Soluções

Automatize a gestão da sua oficina e torne-a mais eficiente e lucrativa 

Especialistas no desenvolvimento e implementação de Soluções de Gestão ERP e líderes na atividade industrial com forte especialização no setor automóvel

Gestão de obras de reparação de forma eficiente e flexível.

Solução totalmente integrada que permite efetuar a gestão de todo o ambiente oficinal, nomeadamente serviços, marcações, obras, orçamentos, tempos de empregados, materiais, garantias, custos por obra, diversos históricos, entre outras funcionalidades.

Permite trabalhar num ambiente multi-oficinal, em diferentes secções e/ou oficinas, para uma melhor perceção e cruzamento da informação.

  • Integração da informação entre as várias áreas ou departamentos (oficina, pintura, chapa, escritório, etc.);
  • Simplificação dos processos da empresa;
  • Acesso à informação em tempo real e em qualquer ponto do mundo;
  • Análise de dados simplificada e concreta;
  • Gestão completa de custos

ACESSO À INFORMAÇÃO Anytime, Anywhere, Any device

  • Através de qualquer dispositivo (PC, PDA, tablet, smartphone);
  • Acesso 24/7, de qualquer ponto com acesso a um web browser;
  • PONTOS de RECOLHA de INFORMAÇÃO AUTOMÁTICA - QUIOSQUES;
  • UTILIZAÇÃO de CATÁLOGOS ELETRÓNICOS;
  • INTERLIGAÇÃO com SOFTWARES DE ORÇAMENTAÇÃO;
  • INTERFACES COM MARCAS.

SIMPLIFICAÇÃO DOS PROCESSOS DA EMPRESA

  • Criação de AVISOS AUTOMÁTICOS;
  • NOTIFICAÇÕES AUTOMÁTICAS de eventos, através de e-mail ou SMS;
  • Acompanhamento de EXECUÇÃO ORÇAMENTAL em TEMPO REAL;
  • GESTÃO de SUBCONTRATOS;
  • RASTREABILIDADE do material através de código de barras;
  • SUGESTÃO AUTOMÁTICA de ENCOMENDAS a fornecedores;
  • CONSULTA de STOCKS de TODOS os armazéns / lojas / oficinas;
  • CONTROLO de REFERÊNCIAS (artigos) e PREÇÁRIOS;
  • PLANOS PREVISIONAIS ou ORÇAMENTAÇÃO;
  • DASHBOARDS por utilizador.
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Personalização e eficiência no contacto com o cliente

Esta solução personaliza a receção de viaturas e o contacto com o cliente, tornando mais eficiente e ágil o registo de informação.

Reinvenção do processo de receção de veículos na oficina, usando a mais recente tecnologia em comunicações móveis, com uma experiência diferenciadora e de qualidade ao cliente.

Promoção do bem-estar do cliente quando este chega à oficina

  • Oferta de experiência diferenciadora e de qualidade ao cliente;
  • Otimização e reinvenção do processo de receção de veículos;
  • Equipamento e tecnologia móvel;
  • Recolha de informações corretas e precisas do(s) serviço a efetuar;
  • Rápida abertura de folha de obra junto do cliente (registo de informações importantes);
  • Assinatura “digital “do cliente;
  • Associação de fotografias, assinalando diretamente eventuais danos da viatura;
  • Abertura de cliente e de matrícula;
  • Impressão direta para localizações diversas;
  • Consulta de obras abertas;
  • Aumento da produtividade;
  • Redução de custos, minimização de erros, eliminação do retrabalho;
  • Possibilidade de utilização em serviços externos.
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Ferramentas essenciais para um sistema global e completo

  • Catálogos eletrónicos de peças;
  • Catálogos eletrónicos de serviços (tempários);
  • Ferramentas de cálculo de orçamentação;
  • Ligação a marcas/fabricantes/concessionários;
  • Postos de abastecimento de combustível;
  • GPS;
  • Via Verde;
  • MB e Payshop;
  • Faturação eletrónica.

VANTAGENS

  • Permite realizar de forma eficaz trabalhos de orçamentação, assistência, diagnóstico e reparação;
  • Identificação de forma rápida e segura de peças de substituição e serviços;
  • Simplificação do processo;
  • Resultado seguro – sempre correto;
  • Possibilidade de desenvolvimento de interfaces específicos com sistemas externos;
  • Transforma o seu sistema num centro de informações completo.

Como acede à informação crítica da sua empresa?

Mais do que uma simples gestão de vendas e atividades, é uma solução de gestão para controlo e sistematização do dia-a-dia da sua empresa, que permite otimizar os seus recursos e maximizar a sua eficiência.

A utilização de uma solução de CRM é entendida como uma forma da empresa se aproximar dos seus clientes e assim aprender mais acerca do seu negócio, do seu comportamento e das suas necessidades. Esta aproximação permite fortalecer a relação de parceria entre a empresa, como fornecedor, e os próprios clientes da organização.

GESTÃO DE ATIVIDADES E CONTACTOS

Organize a informação, planeie tarefas e comunique com os seus clientes de forma simples e em tempo útil.

COMERCIAL E FORÇA DE VENDAS

Controle toda a atividade comercial, garantido a maximização das vendas e performance da equipa comercial.

GESTÃO DE PROJETOS E PROCESSOS

Planeie e controle a execução dos projetos e processos com precisão e qualidade, assegurando a informação necessária para uma gestão comercial e financeira eficientes.

GESTÃO DE CONTRATOS E AVENÇAS

Planeie e controle a gestão de contratos garantindo as datas e condições comerciais negociadas. Planeie e controle a gestão de contratos garantindo as datas e condições comerciais negociadas. Faça a gestão eficiente de pedidos de assistência, com estados e relatórios.

VANTAGENS

  • Visão de 360º da interação de clientes e das oportunidades de vendas
  • Criação de Valor com informação centralizada e integrada
  • Otimização da gestão do negócio através da gestão de conhecimento
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Melhore a experiência do seu Cliente com o Portal da Oficina

O Portal da Oficina coloca a sua oficina à distância de um clique para os seus clientes!

24 horas por dia, 7 dias por semana, o cliente pode aceder através do seu computador, tablet ou smartphone, e efetuar a marcação de um serviço, consultar intervenções, histórico, alertas de manutenções preventivas, a sua conta corrente, entre muitas outras funcionalidades e benefícios.

O Portal da Oficina permite obter e transmitir informações para o atendimento eficiente e transparente ao cliente. É uma ferramenta de grande utilidade para clientes que valorizam a transparência e celeridade na comunicação com a oficina, e que procuram um serviço prestado com qualidade e confiança.

Mais vantagens para o cliente, mais retorno para a oficina.

O Portal da Oficina é uma ferramenta essencial para ajudar na relação da oficina com o cliente. É totalmente integrado com o ERP Alidata, disponibilizando de forma eficiente informação importante e centralizada.

Esta ferramenta foi criada para os clientes da oficina poderem aceder comodamente à sua informação a qualquer hora e em qualquer lugar, de forma segura, bem como para lhes disponibilizar um conjunto de serviços online.

É um canal de comunicação sempre disponível, simples e claro, reservado aos clientes da oficina. O cliente apenas tem que se registar e terá acesso a todas as suas informações relevantes no âmbito da sua relação comercial com a oficina.

Com o Portal da Oficina o cliente pode consultar e gerir os seus dados, acompanhar as manutenções, a faturação, fazer marcações e muito mais!

 

FUNCIONALIDADES

  • Área reservada de cliente
  • Consulta de viaturas (matrículas) associadas ao cliente
  • Pedidos de marcação por viatura e por localização
  • Consulta de documentos pendentes
  • Consulta de extrato de conta corrente
  • Alertas de manutenções preventivas por viatura
  • Pedidos de orçamento, consulta e adjudicação
  • Marcações
  • Dashboards

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