Indústria

Integra e agiliza todas as operações comerciais e financeiras

É um sistema integrado de suporte à gestão que contempla uma diversidade de ferramentas que convergem para uma boa gestão, agregando, interligando e complementando todas as informações.

Associa automaticamente a informação contabilística à comercial e financeira, o que permite efetuar facilmente análises económico-financeiras.

  • Gestão comercial;
  • Gestão financeira;
  • Contabilidade geral, analítica e orçamental;
  • Gestão de encomendas;
  • Compras e vendas;
  • Gestão de stocks e produtos;
  • Gestão de entidades;
  • Gestão de tesouraria;
  • Gestão de bancos;
  • Orçamento de tesouraria e painel de gestão;
  • Gestão de letras;
  • Gestão de vendedores;
  • Gestão de utilizadores;
  • Rastreio de documentos e produtos;
  • Gestão de processos;
  • Gestão de viaturas/equipamentos;
  • Análises gráficas;
  • Gestão de alertas e eventos;
  • Listas de verificação;
  • Contabilidade geral, analítica e orçamental.
CONSULTAR
BROCHURA (.pdf)

Gestão global e rigorosa do processo produtivo com controlo exato de custos e tempos

Solução integrada desenvolvida para gerir todo o processo produtivo, que fornece informação completa e em tempo real de todos os movimentos efetuados na produção. Evita a duplicação de ações e viabiliza toda a automatização e consonância entre as áreas Comercial e Produtiva, desde a encomenda até a faturação e carga da mercadoria, passando, por todo o processo de transformação dos artigos e sua expedição.

Permite o cálculo exato do preço de cada artigo/componente em função do custo de fabrico, com análise de custos por:

  • Centro de custo Operário/Equipamento/Operação
  • Matérias-primas e desperdícios
  • Matérias Subsidiárias
  • Tabela de custos indiretos (gerais e fabris)

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES

  • Gestão automática de stocks de matérias-primas e subsidiárias;
  • Controlo de lotes por FIFO, LIFO, FEFO ou manual;
  • Cálculo de custo real e orçamental;
  • Artigos com tamanhos, cores e características;
  • Fichas de especificações técnicas por artigo;
  • Listas de material (árvore do artigo) fixas e variáveis;
  • Controlo da inatividade das máquinas;
  • Tempos específicos para cada equipamento e par artigo-máquina;
  • Tabelas técnicas por artigo/equipamento;
  • Análises de rentabilidade (operadores e turnos);
  • Sequências operatórias (gamas operatórias);
  • Planos de fabrico;
  • Artigos, componentes, matérias-primas e matérias subsidiárias;
  • Necessidades brutas, líquidas ou absolutas;
  • Várias unidades de medida simultâneas (com correlação entre elas);
  • Cálculo de necessidades (MRP I);
  • Visualização do fluxo de produção em tempo real;
  • Produção planeada/realizada/derrapagem;
  • Análise comparativa: planeado vs real;
  • Análise de custo dos artigos;
  • Controlo de qualidade;
  • Manutenção industrial;
  • Controlo de paragens;
  • Gestão de embalagem e paletização;
  • Terminais de recolha de informação da produção;
  • Quiosques touchscreen com leitores de cartões magnéticos;
  • Emissão de etiquetas (códigos de barras de qualquer formato standard);
  • Interligação com autómatos ou placas contadoras;
  • Ligação a software CAD/CAM;
  • Emissão de consultas e listagens à medida;
  • Históricos diversos de todos os indicadores;
CONSULTAR
BROCHURA (.pdf)

Gestão rigorosa de peso e volume de mercadorias

Permite gerir a saída da mercadoria mediante a elaboração de listas de carga a partir de encomendas. Faz toda a gestão da mercadoria no que respeita a pesos e volumes face à capacidade do camião, identificado pela sua matrícula. A mercadoria é identificada de forma a não permitir cargas incorretas. 

  • Listas de carga
  • Gestão de volumes e pesos
  • Gestão de cargas incorretas
  • Documentos automáticos
  • Listas de carga por critérios
  • Emissão de etiquetas
  • Leitura de artigos no quiosque ou através de pistola de leitura de códigos de barra
  • Listagens à medida

Mobilidade e agilidade para o seu negócio

O MOBILE ARMAZÉNS permite fazer toda a gestão de stocks dos armazéns. Permite gerir toda a movimentação física de mercadoria dentro de um armazém ou plataforma logística, desde a receção à expedição. Permite manter o controlo rigoroso de todas as tarefas de movimentação de artigos e facilita a comunicação entre os colaboradores, recorrendo a várias tecnologias.

  • Gestão de stocks
  • Consulta de stock mínimo e máximo por artigo
  • Gestão de lotes
  • Gestão de localizações
  • Criação de documentos
  • Descarga de documentos – de um ou mais documentos, com quantidades pendentes
  • Expedição de vendas – permite gerar a lista de carga
  • Receção de encomendas de fornecedores
  • Utilização (por associação) de referências do fornecedor
  • Impressão automática de etiquetas nas entradas de produto
  • Inventário por leitura e alteração quantidades
  • Inventário: online ou por leitura de códigos de barra (referência + lote)
  • Acerto de inventário (documento com alteração de quantidades)
  • Consultas de artigos/stock: por armazém, lote, ref. equivalente ou movimentos entre datas
  • Stock detalhado por armazém, com localizações e lotes
  • Transferências de armazém e de localização
  • Transferências de lotes
  • Consulta de encomendas/artigos pendentes por fornecedor

Controlo rigoroso das obras de manutenção

É um sistema totalmente integrado de suporte à gestão que contempla uma diversidade de ferramentas que permitem efetuar a gestão de todo o ambiente operacional e produtivo de quaisquer manutenções.

Fornece informação em tempo real e integra com soluções móveis adaptadas às empresas que fazem serviços externos.

A solução destina-se a empresas do ramo de equipamentos, assistência técnica, reparações, serviços ou de produção não estandardizada, que pretendam trabalhar com obras de manutenção que controlam números de série, matrículas ou chassi, ou indústrias de produção em série ou não em série.

Permite consultar o histórico dos serviços realizados e a realizar, multi-pagador, controlar a lista de material, reservar material, encerrar total ou parcialmente uma obra de reparação/produção, simular pagamentos na totalidade ou por entidade pagadora, fazer a análise dos totais parciais da obra já faturados de mão-de-obra e material, entre outros.

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES

  • Total controlo das Obras;
  • Total controlo dos orçamentos, com acompanhamento da obra vs orçamento;
  • Faturação da obra, parcialmente ou por percentagem;
  • Autos de medição;
  • Registo de materiais com controlo do que foi aplicado e devolvido;
  • Gestão de Produtos e Clientes;
  • Manutenção de Equipamentos;
  • Relatórios;
  • Quadro cronológico;
  • Emissão de documentos de transporte;
  • Histórico.
CONSULTAR
BROCHURA (.pdf)

XpressCAD, a plataforma gráfica complementar para apresentação de orçamentos

O XpressCAD é um software de orçamentação 3D que integra e automatiza os processos de orçamentação e adjudicação de encomendas.
Permite introduzir, validar e finalizar orçamentos 3D que automaticamente são integrados na Gestão Integrada do ERP Alidata. Este assistente da orçamentação torna-a mais fácil e rápida, com a vantagem de ser uma plataforma gráfica, em que se visualiza em tempo real as opções selecionadas e o produto final.

  • Catálogo
  • Orçamentos
  • Encomendas
  • Contas Correntes

Precisa de ajuda? Clique aqui.

Deixe-nos a sua mensagem, entraremos em contacto o mais brevemente possível.