Notícias

Pessoas nas Empresas - A voz da Alidata

A DESAFIOS - Revista de Desenvolvimento Regional da NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria, publicou este mês um dossier sobre "Pessoas nas Empresas", onde contou com a participação da Alidata.
Pessoas nas Empresas - A voz da Alidata

Leia aqui a opinião do CEO da Alidata sobre o recrutamento e as políticas de RH da Alidata, neste dossier onde foi dada a voz a alguns empresários da região.

 

 

3 PERGUNTAS A...

Fernando Amaral,
CEO da Alidata – Soluções Informáticas, Lda
Leiria | Sector: Tecnologias de Informação e Comunicação


1. Qual a maior dificuldade que sente a vossa empresa quando necessita de recrutar novos trabalhadores?

Na Alidata temos uma política de captação de talento altamente exigente. A maior dificuldade é contratar os melhores e mais motivados especialistas em cada área. É um desafio permanente encontrar pessoas com os perfis técnicos de que necessitamos para as áreas de desenvolvimento, projetos e suporte, que tenham a capacidade de interpretar a visão estratégica do negócio. Fazemos um reconhecido investimento nas pessoas, através da sua qualificação e implementamos políticas de employer branding com vista à retenção de talentos.


2. Qual a posição da empresa no que respeita a políticas de flexibilização da organização do trabalho, nomeadamente no que se refere a teletrabalho, semana de 4 dias, banco de horas?

Procuramos constantemente dar resposta às ambições e expectativas das pessoas, proporcionando o melhor work-life balance, oferecendo fringe benefits, bem-estar no espaço de trabalho e novos desafios. O teletrabalho, modelos híbridos, ou flexibilização de horários são correntes na Alidata, pois alinhamos a realidade e necessidade de cada colaborador aos objetivos da empresa. Temos uma orgânica muito horizontal com os nossos quase 150 colaboradores, onde ouvimos os seus testemunhos, desejos, ambições, opiniões e expectativas, aos quais procuramos corresponder.


3. A empresa tem o limite de idade como um dos requisitos para recrutar? Se sim, qual é por norma a idade indicada? Qual a vossa opinião sobre recrutar pessoas acima dos 50 anos de idade?

O que é fundamental, quando recrutamos, são duas coisas: caráter e competências para a função a desempenhar. Nunca nos impusemos um limite de idade ou quaisquer outros critérios dogmáticos. De um colaborador com 25 ou com 50 anos são esperadas competências distintas. Cada um dos quais traz o seu valor acrescentado à empresa.

 

LER PDF

 

Partilhar

Contacte-nos. Clique aqui.

Se necessita de mais informações, deixe-nos
a sua mensagem e entraremos em contacto consigo.


NEWSLETTER ALIDATA

Subscreva e mantenha-se informado!

Sem spam. A qualquer momento poderá cancelar esta subscrição. Ao subscrever, está a aceitar a nossa política de privacidade.