Alidata Software: Uma das melhores empresas do aftermarket em Portugal

Especializada no setor automóvel, a Alidata desenvolve e implementa soluções de software de gestão, dispondo de produto próprio. Com 34 anos de experiência, é das mais antigas software houses portuguesas.
Sempre atenta às necessidades do mercado e à evolução tecnológica, está inserida no Sendys Group e desenvolve soluções “à medida”. Apesar da grande componente de personalização existente nos seus softwares, a Alidata está apta a desenvolver o que o cliente necessita.
O roadmap da empresa está alinhado com as necessidades (futuras) do mercado, pois a investigação e o desenvolvimento que faz permite-lhe andar sempre à frente, antecipando tendências. Até porque são várias as Soluções de Gestão Integradas que disponibiliza: Gestão de Oficinas; Quiosque; Mobilidade; CRM; Receção Ativa; Portal da Oficina. A aposta na produtividade é outra das características da Alidata, pois as suas soluções permitem, de forma simples, a partilha de informação e a interoperabilidade entre departamentos e sistemas, o que conduz a elevados níveis de eficiência. Já a
implementação de soluções com equipa de projeto própria, é fruto do trabalho de consultores experientes, que dispõem de grande conhecimento do mercado automóvel/reparação.
Sendo o Suporte Técnico Direto ao Cliente um dos fatores determinantes para a exploração ótima de qualquer sistema de software, a Alidata dispõe de uma vasta experiência que é determinante para cumprir os exigentes níveis de serviço.
A Consultoria de Gestão, a Formação Especializada e a Instalação e Suporte de Soluções de Hardware, Infraestrutura e Videovigilância (oferece um vasto leque de serviços complementares ao software de gestão, o que a coloca numa posição ímpar na oferta de soluções globais de TI para empresas), são outras mais-valias da Alidata.
Com referências muito consistentes no mercado (dispõe de uma carteira de clientes vasta e diversificada), a empresa adquire uma solução de gestão diretamente ao produtor de software, permitindo-lhe uma comunicação direta, seja com a área de desenvolvimento de produto, suporte técnico ou outra, o que reduz, significativamente, tempos e custos.