Notícias

NOVA AMEAÇA: Bad Rabbit é o novo ransomware

Está em ascensão um novo ataque de ransomware, o BAD RABBIT, informe-se e proteja-se.
NOVA AMEAÇA: Bad Rabbit é o novo ransomware

Está em ascensão um novo ataque de ransomware (malware que bloqueia o acesso aos dados dos computadores) à escala global. Depois do WannaCry e do Petya que proliferaram nos últimos meses, surgiu na passada terça-feira o Bad Rabbit que já infetou diversas empresas na Europa.

Este novo vírus infeta os computadores através de um falso instalador do Adobe Flash Player. Depois de fazer o download, assim que a vítima instala o ficheiro install_flash_player.exe, o computador é infetado e o acesso aos dados fica bloqueado.

Um ransomware é um software malicioso que encripta os ficheiros e pede um resgate em dinheiro para os desencriptar.

Não ignore que a sua informação está cada vez mais exposta a ameaças, por isso deve apostar na prevenção e procurar bloquear e filtrar os conteúdos suspeitos antes que estes consigam entrar nas redes causar danos.

A segurança digital é determinante para o seu negócio, proteja a sua empresa.

A Alidata possui uma equipa competente e experiente que pode criar na sua empresa políticas de segurança da informação, fornecer orientações técnicas, ferramentas e métodos preventivos para reduzir o risco, tal como procedimentos para lidar com qualquer problema que possa ocorrer.

Pode ler aqui uma notícia com todos os pormenores conhecidos: IT CHANNEL - 26.10.2017

 

Partilhar

Contacte-nos. Clique aqui.

Se necessita de mais informações, deixe-nos
a sua mensagem e entraremos em contacto consigo.


NEWSLETTER ALIDATA

Subscreva e mantenha-se informado!

Sem spam. A qualquer momento poderá cancelar esta subscrição. Ao subscrever, está a aceitar a nossa política de privacidade.