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Estratégias de transformação digital assentes no relacionamento e na experiência positiva

Rodrigo Bernardo, CSO da Sendys [Sendys Group], em entrevista à Do it!, explica como a economia digital transformou o processo da venda.
Estratégias de transformação digital assentes no relacionamento e na experiência positiva

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A economia digital transformou o processo da venda, deixando muitas vezes para trás a interação humana. Hoje-em-dia, as pessoas procuram informação, analisam e comparam marcas/produtos/serviços/empresas, e por isso estão num estado mais adiantado do processo de compra do que muitas vezes o vendedor imagina.

O facto de o cliente ter a liberdade de optar por plataformas digitais no processo de compra, não reduz a importância do relacionamento humano, mas faz com que as empresas tenham que se reinventar, encontrando formas de se diferenciar e de proporcionar melhores experiências online.

Na Sendys vendemos Tecnologia, num mercado B2B. Geralmente o processo de venda é longo e complexo, há risco na execução e envolve pessoas com perfis, opiniões e necessidades diferentes, o que torna a confiança na relação cliente - fornecedor essencial.

Mas como construir uma relação positiva e duradoura com quem procura os nossos produtos e serviços? É fundamental saber ouvir para perceber as questões e dificuldades que o cliente pretende solucionar. É preciso entender de forma verdadeiramente interessada os desejos e expetativas do cliente para o tratar de forma personalizada, com uma atitude positiva, entusiasmada e proativa. Hoje-em-dia temos imensas ferramentas e recursos que nos permitem vender mais e melhor, no entanto, se deixarmos de lado o relacionamento real, verdadeiro e genuinamente interessado no cliente, corremos o risco de ele basear a sua decisão apenas no factor preço.

Não há dúvidas de que o caminho é o uso de plataformas digitais, seja no pós-venda e fidelização, ou na pré-venda e angariação, com estratégias de transformação digital assentes no relacionamento e na experiência positiva, num misto de experiências virtuais e físicas, mas sabe tão bem fechar um negócio com um aperto de mão….

Fonte: DO it!

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