Notícias

Alidata – Novo software inclui interface específico para pneus

A Alidata introduziu novas funcionalidades no seu software, que passa a incluir um interface com EDI Wheel Pricat, permitindo aceder a toda a informação atualizada relativa aos pneus.
Alidata – Novo software inclui interface específico para pneus

A Alidata apresentou a nova versão do seu software que inclui um interface com EDI Wheel Pricat. Segundo a tecnológica de Leiria, o desenvolvimento desta funcionalidade está relacionada com a necessidade de minimizar o trabalho e o erro em tarefas administrativas recorrentes de atualização de informação importante do setor dos pneus, onde a Alidata tem conquistado inúmeros clientes.

PRICAT é o “price catalog”, um ficheiro csv num formato EDI específico dos pneus, criado pelos principais fabricantes/marcas: Bridgestone, Continental, Cooper-Avon, Falken, GITI Tire; Goodyear-Dunlop, Hankook, Kumho, Marangoni, Maxxis, Michelin, Nokian, Pirelli, Toyo, Vredestein, Yokohama.

O EDI (Electronic Data Interchange ou troca eletrónica de dados) consiste na transmissão automática de dados, conforme acordo entre parceiros comerciais. As mensagens eletrónicas são enviadas e processadas automaticamente pelas empresas envolvidas. No fundo, o processo de EDI é a adoção de mensagens estruturadas que foram geradas e padronizadas com base nas necessidades de comunicação comercial, financeira e logística entre parceiros de negócios.
O setor dos pneus tem cada vez mais legislação associada e há diversas informações que são mesmo obrigatórias em determinados documentos, como as medidas, índices de velocidade, ruído, eficiência energética, aderência, entre outras. Na ficha do produto no software Alidata foi criado um separador específico para o tipo de produto pneus, onde é possível aceder, à distância de um clique, a todas as informações e caraterísticas de cada pneu. Com a interface com o EDI Wheel, todos estes dados são atualizados automaticamente.
O software Alidata possibilita importar toda esta informação do PRICAT para as próprias fichas de produto ou para preçário. As marcas enviam mensalmente para os distribuidores, oficinas ou outras, este ficheiro com as caraterísticas e preços de cada referência de pneu do fabricante.

O projeto de desenvolvimento desta interface tem já a sua primeira fase concluída, onde a integração do PRICAT, permite: abrir a ficha de produto (caso não exista); atualizar preços de compra (e consequentemente de venda) dos pneus pela sua referência; atualizar em automático as caraterísticas técnicas de cada pneu/referência.

Partilhar

Contacte-nos. Clique aqui.

Se necessita de mais informações, deixe-nos
a sua mensagem e entraremos em contacto consigo.


NEWSLETTER ALIDATA

Subscreva e mantenha-se informado!

Sem spam. A qualquer momento poderá cancelar esta subscrição. Ao subscrever, está a aceitar a nossa política de privacidade.