Notícias

Alidata assume o Compromisso de Pagamento Pontual

A Alidata assumiu o "Compromisso de Pagamento Pontual" a fornecedores, uma iniciativa que pretende contrariar a cultura enraizada do não cumprimento dos prazos de pagamento por parte das empresas portuguesas.
Alidata assume o Compromisso de Pagamento Pontual

A Alidata assumiu o "Compromisso de Pagamento Pontual" a fornecedores, sendo parte ativa deste movimento de responsabilidade social que promove uma cultura de pagamento no prazo e potencia a competitividade da economia portuguesa.

Esta iniciativa impulsionada pelo IAPMEI, ACEGE, APIFARMA, CGD, CIP, Informa D&B e Ordem dos Contabilistas Certificados nasceu com o objetivo de contrariar a cultura enraizada do não cumprimento dos prazos de pagamento por parte das empresas portuguesas.

O Compromisso de Pagamento Pontual conta já com mais de 2000 empresas aderentes, provenientes de todo o país, de diferentes dimensões e sectores de atividades, numa demonstração clara de que com organização e esforço é possível honrar os compromissos com os fornecedores, potenciando o desenvolvimento das empresas e a competitividade da nossa economia.

Os números são assustadores e as consequências imprevisíveis. De acordo com dados recentes da Informa D&B, 84% das empresas portuguesas não cumpre os seus prazos de pagamento.

Um princípio que parece básico na vida das empresas, acaba por se transformar numa séria ameaça à sua sobrevivência. Esta cultura de permissividade e de irresponsabilidade na economia portuguesa, a qual parece estar profundamente enraizada como factor cultural, tem de ser contrariada, sob pena de muitas pequenas e médias empresas poderem vir a sucumbir, caso tal não aconteça.

Saiba mais sobre esta inciativa: www.pagamentospontuais.org

Partilhar

Contacte-nos. Clique aqui.

Se necessita de mais informações, deixe-nos
a sua mensagem e entraremos em contacto consigo.


NEWSLETTER ALIDATA

Subscreva e mantenha-se informado!

Sem spam. A qualquer momento poderá cancelar esta subscrição. Ao subscrever, está a aceitar a nossa política de privacidade.