Notícias

Sendys Group (Alidata) quer consolidar actividade e contratar em 2018

O Grupo Sendys (Alidata) teve, em 2017 “o seu melhor ano de sempre”. Em 2018, pretende contratar mais de uma dezena de colaboradores para assegurar projectos em “pipeline”.
Sendys Group (Alidata) quer consolidar actividade e contratar em 2018

Grupo Sendys, composto por oito empresas, apresentou um volume de negócios de 8,1 milhões de euros no exercício de 2017, o que representa um crescimento de 9,46% face a 2016 e corresponde ao “melhor ano de sempre da empresa”, anunciou em comunicado.

Para o desempenho contribuiu o alargamento das geografias onde as empresas do grupo têm projectos implementados, incluindo a entrada no mercado chinês. 

Em 2018, a estratégia do grupo irá assentar nas áreas mobilidade, manutenção, produção industrial, oficinal, e ainda de serviços, nas soluções de CRM, BPM, manutenção e impressão, áreas que apresentaram um forte crescimento no exercício anterior.

Será também, assinala a empresa em comunicado, um ano de consolidação, estando prevista a contratação de mais de uma dezena de colaboradores altamente qualificados para dar resposta aos projectos previstos. Os novos colaboradores irão somar-se aos 130 actuais.

Para o crescimento de 2017, contribuíram também o alargamento da quota de mercado nos sectores da manutenção e produção industriais (crescimento de 24%) e de projectos na área automóvel incluindo em Portugal e em Moçambique.

Relativamente a 2017, a empresa regista  ainda “o grande sucesso do investimento feito pelo Sendys Group no software de gestão baseado na cloud, o Masterway, que obteve um crescimento de 153% em número de licenças e 44% em vendas, face a 2016. No ano passado, ficou também disponível no mercado moçambicano, onde está a ter um desempenho acima do inicialmente esperado.

Fernando Amaral, ‘chairman’ do grupo, considera que “estamos a afirmar a tecnologia e elevado know-how portugueses nos cinco continentes, a gerar mais emprego, a alargar geografias e ainda a criar condições, com a Lab Seal, que favorecem a captação de talento e fixação de população no interior do país, onde estão as minhas origens”.

Finalmente, o comunicado sublinha ainda que em 2017, duas das empresas do grupo foram distinguidas com o selo PME Líder.

 

Clipping:

Computerworld

Jornal das Oficinas

Auto|AfterMarket|News

Leak Business

Partilhar

Contacte-nos. Clique aqui.

Se necessita de mais informações, deixe-nos
a sua mensagem e entraremos em contacto consigo.