Notícias

Masterstrategy (Sendys Group) reforça aposta no mercado Moçambicano

Empresa do Sendys Group que se dedica ao desenvolvimento de soluções de gestão cloud de preços competitivos, está a ter um grande crescimento em Moçambique.
Masterstrategy (Sendys Group) reforça aposta no mercado Moçambicano

A empresa portuguesa de desenvolvimento de software volta apostar em Moçambique através da promoção da sua solução de cloud Masterway na Feira Internacional de Maputo (FACIM).

A Masterstrategy levou o software de gestão integrada que inclui as funcionalidades de faturação, gestão comercial e financeira, contabilidade, POS e CRM na nuvem, ao maior evento empresarial realizado no país africano, com o objetivo de chegar às empresas moçambicanas, particularmente, startups e PME.

A empresa, que faz parte do Sendys Group, está empenhada “em trabalhar o posicionamento como softwarehouse”, refere Fernando Amaral, CEO da Masterstrategy. “Moçambique é uma das economias africanas mais avançadas, dinâmicas, exigentes e promissoras” e, como tal, “criar engagement e top of mind junto de empresários e outros decisores moçambicanos e fortalecer as relações já existentes com diversas entidades” faz parte da estratégia da empresa para o país. Para o responsável, a presença na FACIM foi um sucesso: “O resultado da participação é muito positivo, com um número de leads captadas acima do que esperávamos, o que se deve à forma dinâmica, entusiasta e empenhada que dedicámos à nossa presença, que assentou num stand no Pavilhão de Portugal, onde partilhámos o nosso know-how com os empresários moçambicanos”.

O mercado de Portugal representa 80% do volume de negócios da Masterstrategy. Já Moçambique vale cerca de 40% da facturação dos mercados externos em que opera.

CRESCIMENTO PASSA PELA INTERNACIONALIZAÇÃO

A Masterstrategy tem escritórios em Lisboa, mas a “solução Masterway está adaptada aos mercados de Angola, Moçambique e Cabo Verde” conforme explicou à businessIT, o CEO da empresa. O sucesso do software está “a sua flexibilidade e mobilidade, que se adapta aos novos modelos de negócio que estão a emergir” nos mercados africanos, indica a companhia, em comunicado. Além disso, a Masterstrategy está presente na “China e no Brasil, onde a empresa tem representações através das softwareshouses Sendys e Alidata”, acrescenta Fernando Amaral. Em relação ao processo de internacionalização, o responsável afirma que a “Masterstrategy está muito focada no crescimento nos mercados internacionais, principalmente naqueles onde o Sendys Group já está presente. Estimamos, neste momento, atingir um crescimento acentuado nos próximos anos e que 60% do negócio venha do mercado internacional”.

Hoje, os mercados externos representam 20% da faturação da empresa. Além disso, o executivo não duvida do sucesso da Masterstrategy, já que “muitas organizações têm parte da sua infraestrutura na cloud, e, num futuro próximo, serão cada vez mais as que assentarão o seu negócio por inteiro na nuvem”, o core business da companhia.

LER NA ÍNTEGRA

Partilhar

Contacte-nos. Clique aqui.

Se necessita de mais informações, deixe-nos
a sua mensagem e entraremos em contacto consigo.