Notícias

Impressão Digital: Carla Manuel

Carla Manuel, Marketing & Communications Manager do Sendys Group, numa entrevista de perfil à Briefing.
Impressão Digital: Carla Manuel

LER pdf na íntegra 

CARLA MANUEL

Gostava de ter sido rock star ou arquiteta, mas foi o marketing que falou mais alto.

Em qualquer das profissões, Carla Manuel diretora de Marketing do Sendys Group, iria preferir “celebrar a vida” a ver o pôr-do-sol, no miradouro de Santa Catarina, um local de Lisboa que considera “com boa energia” pelo “ambiente diversificado e cosmopolita”.

A SÉRIE QUE NÃO POSSO PERDER
Não tenho perdido as do Viceland. Um jornalismo documental renovado, com temas e abordagens menos vulgares, com reportagens e testemunhos numa representação mais aproximada à realidade, e que me faz perceber melhor o mundo onde vivemos e as nossas diferenças.

O LOCAL PREFERIDO
Porto Covo, no Alentejo. É sinónimo de férias e tem praias que adoro. Depois, entre Leiria, Bombarral e Bairrada, qualquer um, para estar com as pessoas de quem mais gosto.

O FILME QUE MARCOU MAIS
É impossível escolher apenas um. Tenho que dizer vários: “O clube dos poetas mortos”, “Trainspotting”, “América proibida” e, mais recentemente, “O meu nome é Alice”.   

UMA CIDADE INESQUECÍVEL 
Londres, pela multiculturalidade e diversidade e pela oferta e agitação cultural. Uma cidade onde há sempre muito para fazer, ver e aprender. Apesar de muito “turistificada”, é também muito eficiente com os turistas e tem ofertas para todos os gostos. Só é preciso conseguir escolher.  

ALGO QUE GOSTAVA DE APRENDER 
Tantas coisas! Tocar um instrumento, fazer surf, língua gestual, costura… a lista não pararia de crescer.

HOBBY
Terá mesmo de ser no plural: hobbies. Música, yoga e meditação, decoração e manualidades ( projetos DIY), cozinhar e receber, conhecer e descobrir.

NÃO VOU VOLTAR A…
Mesmo aqueles lugares de que não gostei tanto, creio que não há nenhum a que não voltasse.

CARIMBO QUE FALTA NO PASSAPORTE
Nova Iorque. Faz parte do meu imaginário cultural e artístico, inspira-me e tenho a certeza que me vai maravilhar e impressionar.

O LIVRO QUE MAIS APRECIEI
De todos, destaco “O principezinho”. Gosto muito de ler, mas leio cada vez menos livros. Privilegio os que têm um âmbito mais ligado à minha área profissional ou a algum tema da minha preferência. Atualmente, a oferta que temos no bolso (internet)  é gigante. E só essa tarefa de filtragem de conteúdos já é difícil de gerir.

A MAIOR FUNCIONALIDADE DA TECNOLOGIA
Facilitar o nosso dia a dia.

O OBJETO QUE NÃO PODE FAZER FALTA NO DIA A DIA
O telefone, que é mais do que um telefone, é a minha janela de comunicação com o meu mundo.

A MARCA QUE ACOMPANHA A MINHA VIDA
A Alidata. Uma das mais fortes do Sendys Group, que faz parte da minha vida há mais de 14 anos.

TORNEI-ME MARKETEER PORQUE…
No liceu estudei artes. Comecei a ganhar gosto pelo design, publicidade, marcas, comunicação, tecnologia…foi natural e oportuno.

É um grande desafio. Poucas funções tiveram uma evolução tão “alucinante” como a de marketeer. Basta olhar para trás 10 ou 15 anos, quando praticamente não havia marketing digital. Ou melhor, até havia, mas não comparável com o que é hoje, com a evolução tecnológica, internet, equipamentos, ferramentas, plataformas, canais, hábitos de consumo e de utilização do digital. Gosto que seja uma profissão exigente e desafiante, e, apesar de algumas rotinas, é sempre diferente. É preciso estar em permanente atualização e aprender todos os dias, porque as novidades não param de chegar!

SE NÃO FOSSE MARKETEER SERIA...
Talvez arquiteta. Falhei a entrada no curso por pouco, mas era a minha escolha e até vocação, nessa altura. O que gostaria mesmo de ter sido? Rock star, mas não tenho talento! Gostava de trabalhar com uma grande banda, algures na máquina de comunicação, promoção, gestão, pré-produção de espetáculos, por aí.

A BANDA SONORA DA MINHA VIDA...
Com muita música! A Dave Matthews Band teria, com certeza, uma presença forte.

A FRASE QUE MAIS ME INSPIRA...
Gosto muito do que disse a Michelle Obama sobre o marido durante o discurso de uma Convenção Nacional do partido: “For Barack, success isn’t about how much money you make, it’s about the difference you make in people’s lives”. Ou seja, independentemente da posição que se tem ou do dinheiro que se ganha, o verdadeiro sucesso está na diferença que fazemos na vida das pessoas.

UMA CAMPANHA DE MARKETING EFICAZ É…
Aquela que fica na memória das pessoas, que se associa à marca e que nos faz desejar. Uma campanha memorável, que eleve os valores da marca, envolva e fidelize o cliente.

O MAIOR DESAFIO DO MERCADO
Fazer (bem) coisas inovadoras e que resolvam (mesmo) dificuldades ou problemas (melhor do que os outros).

O SENDYS GROUP É…
É um conjunto de pessoas unidas com mentes muito competentes. Não perdemos nunca o foco nas necessidades e expetativas dos nossos clientes e trabalhamos com paixão para humanizar a tecnologia ao seu serviço. Para mim, é um privilégio e orgulho fazer parte dele. É também o continuar do compromisso de tornar a empresa ainda mais reconhecida, com soluções cada vez mais desejadas.

Fonte: Briefing

Partilhar

Contacte-nos. Clique aqui.

Se necessita de mais informações, deixe-nos
a sua mensagem e entraremos em contacto consigo.


NEWSLETTER ALIDATA

Subscreva e mantenha-se informado!

Sem spam. A qualquer momento poderá cancelar esta subscrição. Ao subscrever, está a aceitar a nossa política de privacidade.