Notícias

ALIDATA na Revista das PME

A ALIDATA surge na Revista das PME, numa edição especial do Jornal das Oficinas e Revista dos Pneus, como uma das organizações que mais se evidenciou no exercício de 2016.
ALIDATA na Revista das PME

ALIDATA

“Especializada no setor automóvel, a Alidata desenvolve e implementa soluções de software de gestão, dispondo de produto próprio. Com 33 anos de vida, é das mais experientes softwares houses portuguesas. Sempre atenta às necessidades do mercado e à evolução tecnológica, a Alidata, que está inserida no Grupo Sendys, desenvolve soluções “à medida”. Apesar da grande componente de personalização existente nos seus softwares, está apta a desenvolver especificidades que o cliente necessita, de modo a que este possa ter os seus processos de negócio espelhados no software. Ou seja, é o software que se adapta ao cliente e não o inverso. O roadmap da Alidata está alinhado com as necessidades (futuras) do mercado, pois a investigação e o desenvolvimento que faz permite-lhe andar sempre à frente, antecipando tendências. Até porque são várias as Soluções de Gestão Integradas que disponibiliza. Eis algumas: Gestão de Oficinas; Quiosque de Recolha de Tempos; Mobilidade de Assistência Técnica; CRM; Receção Ativa; Portal da Oficina.

A aposta na produtividade é outra das características da Alidata, pois as soluções de que dispõe permitem, de forma simples, a partilha de informação e a interoperabilidade entre departamentos e sistemas, o que conduz a elevados níveis de eficiência. Já a implementação de soluções com equipa de projeto própria, é fruto do trabalho de consultores experientes, que dispõem de grande conhecimento do mercado automóvel/reparação.

Sendo o Suporte Técnico direto ao Cliente um dos fatores determinantes para a exploração ótima de qualquer sistema de software, a Alidata dispõe de uma vasta experiência, que é determinante para cumprir os exigentes níveis de serviço. A Consultoria de Gestão, a Formação Especializada e a Instalação e Suporte de Soluções de Hardware, Infraestrutura e Videovigilância (oferece um vasto leque de serviços complementares ao software de gestão, o que a coloca numa posição ímpar na oferta de soluções globais de TI para empresas), são outras mais-valias da Alidata. Tal como os 140 colaboradores de que dispõe, distribuídos por Portugal (Lisboa, Leiria e Sertã), Angola e Moçambique.

Com referências muito consistentes no mercado (conta com uma carteira de clientes vasta e diversificada), a empresa adquire uma solução de gestão diretamente ao produtor de software, permitindo-lhe uma comunicação direta, seja com a área de desenvolvimento de produto, suporte técnico ou outra, o que reduz, significativamente, tempos e custos. E aumenta a eficiência. A Alidata não é revendedora, antes fabricante, o que é visto como uma enorme mais-valia e permite agilizar muito todo o processo de implementação e suporte, bem como facilita o desenvolvimento. A cultura de proximidade com o cliente e o foco nas necessidades específicas de cada um, são outros ex-líbris desta software house portuguesa."

LER NA ÍNTEGRA

Partilhar

Contacte-nos. Clique aqui.

Se necessita de mais informações, deixe-nos
a sua mensagem e entraremos em contacto consigo.


NEWSLETTER ALIDATA

Subscreva e mantenha-se informado!

Sem spam. A qualquer momento poderá cancelar esta subscrição. Ao subscrever, está a aceitar a nossa política de privacidade.