Alidata Suporte
Alidata Suporte

Software

Gestão da Produção

Permite identificar a matéria-prima por lotes ou por controlo do registo de entrada (BCR – Boletim de Controlo de Registo). Permite também controlar o produto fabricado ou os componentes por lotes. O controlo de lotes poderá ser feito por uma das três filosofias existentes: FIFO, LIFO ou manual. A identificação dos lotes é feita sequencialmente ou através de uma numeração definida pela empresa, que poderá ser manual ou automática.
É possível, quando se elabora um plano de fabrico, indicar de imediato o lote de produto final, ou este ser atribuído automaticamente.
Após a produção, o sistema permite fazer todo o rastreio produtivo através dos lotes ou BCR’s. Ou seja, através do produto final fabricado, rastrear os lotes de matéria-prima e matéria subsidiária consumidos e vice-versa, ou ainda através das datas ou números dos planos de fabrico.