Alidata Suporte
Alidata Suporte

Notícias

05 outubro 11

RENTING INFORMÁTICO

Parceria com a Grenke apoia o desenvolvimento do seu negócio

Manter e actualizar a plataforma informática é essencial para o sucesso competitivo de quase todos os negócios. Uma questão que surge com frequência aos gestores de PME é se devem comprar ou efectuar um renting do seu software e equipamento tecnológico.

O renting é uma opção bastante atractiva para as empresas que querem fazer investimentos, enquanto conservam os seus recursos financeiros. Cada vez mais as empresas evitam efectuar esforços financeiros desnecessários que condicionam a sua liquidez. Através do renting, conseguem-se prestações baixas e constantes, com condições simples e menos impostos, durante um período fixo.

Estas prestações podem ser deduzidas fiscalmente na íntegra. A liquidez e independência financeira da empresa é mantida, o capital próprio permanece intacto e as linhas de crédito com o banco são preservadas. O renting permite minimizar os custos de aquisição de novos equipamentos que em breve estarão desactualizados e obsoletos. No final do contrato, pode comprar o seu equipamento usado à empresa de renting ou devolvê-lo e substituí-lo pela versão mais actual.

Utilizar o renting é uma opção inteligente para os seus negócios.

É um processo simples, rápido e eficiente. Através da GRENKE, a aprovação é muito rápida, o contrato é de fácil entendimento, o que permite concluir negócios com mais rapidez, sem burocracias.
As taxas de juro são atractivas, os tempos de resposta são curtos e o contrato é feito apenas através da cópia do NIF e do BI de quem assina.
Se a gestão da sua tesouraria está debilitada, esta ferramenta liberta-o da pressão dos números. No actual contexto económico, em que as empresas têm alguma dificuldade em se financiar junto da Banca, a colaboração com a Grenke apoia os seus investimentos/negócios.


Com a disponibilização desta solução de renting a Alidata apoia-o no desenvolvimento do seu negócio, permitindo-lhe efectuar investimentos importantes para a sustentabilidade e/ou crescimento da sua empresa, garantindo em simultâneo uma maior liquidez.
Se procura uma solução de financiamento que lhe permita realizar investimentos cruciais para as suas operações, contacte-nos.

Consulte Os benefícios do renting nas tecnologias da informação

A GRENKE tem mais de 30 anos de experiência em renting e é o principal prestador de serviços de renting de informática para pequenos projectos de investimento na Europa. É um especialista financeiro, independente dos bancos e não vinculado a qualquer fabricante.