Alidata Vice-Campeã em Trial 2004
A equipa Alidata – Produção de Software sagrou-se Vice-Campeã do ano de 2004, no encerramento da a 3ª Edição do Trofeu Nacional de Trial 4×4 + Garvetur, realizado em Alcochete no passado dia 11 de Dezembro
A Equipa da Alidata, composta por Jaime Gomes e Hugo Faustino no Toyota VX, conseguiu um excelente desempenho ao longo de todas as provas, que se traduziu neste resultado exemplar.
A pressão para a final e para a conquista do 1º lugar neste troféu era grande, mas a prova não correu da melhor forma para a Alidata: o capotamento do jipe e mais alguns deslizes penalizaram a equipa e foram preponderantes no resultado final.
As vinte e duas equipas participantes nesta final foram distribuídas em grupos e pelas quatro pistas que iriam ditar os vencedores da época. As pistas eram todas naturais e exigiam o uso de todas as técnicas de perícia para evitar penalizações das fitas e bolas limitadoras. Eram constituídas à base de areia e embora umas piorassem, outras melhoravam com a passagem das equipas. Curvas, manobras em cotovelo, inclinações laterais acentuadas, paredes, montes dentro de charcos, eram alguns dos obstáculos a ultrapassar, alguns dos quais bastante exigentes tecnicamente, onde o trabalho do navegador era de bastante importância.
O 2º lugar na prova da Classe C, a 1 ponto do 1º “representa o culminar de uma série de provas feitas de esforço e de prazer, desta modalidade com o espírito TT, onde o salutar companheirismo e a entre-ajuda são uma referência” refere Jaime Gomes, piloto da equipa da Alidata.
Os responsáveis da equipa leiriense destacam ainda que “esta 3ª edição foi a mais participada, a mais disputada, com mais provas, a que teve mais organizadores, e foi a que levou o 4×4+(Plus) mais longe”, sublinhando que novos valores no âmbito do Trial 4×4 criando uma nova animação e maior dinâmica competitiva”. Ressalvam ainda que “a evolução das viaturas, cada vez mais protótipos, foi bastante positiva, saindo o espectáculo e o público beneficiados”, sendo um dos aspectos a destacar pela positiva.
No que diz respeito à evolução técnica das equipas, os responsáveis da equipa leirirense destacam que “foi notória, não temos duvida em afirmar que o Troféu Nacional de Trial 4×4+ durante estas 3 edições tem sido uma excelente escola que preparou os melhores pilotos e navegadores de Trial Perícia”. O staff da Alidata acrescenta que “durante os eventos, a grande maioria das equipas, lutaram afincadamente para os melhores resultados finais, o que enriqueceu o espectáculo”.
Quanto ao futuro, Jaime Gomes avança que “a expectativa para o próximo ano é grande”, onde a equipa da Alidata – produção de Software quer “superar o presente” esperando que “cada jornada, muito para além de um evento desportivo e de uma boa classificação, seja um encontro de amigos”, concluiu.
in Notícias de Leiria